O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano, alta de 15% em relação a 2017, aponta a estimativa da Ebit / Nielsen. O número de pedidos deve registrar expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. O tíquete médio deverá ser de R$ 607,50, alta de 8%.
A Black Friday, que neste ano será realizada em 23 de novembro, é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. A pesquisa da empresa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião – alta de cerca de oito pontos percentuais em relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.
O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição.
Para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha, seguido de menor prazo de entrega, citado por 28% das pessoas.
Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas compras na sexta-feira (23), 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro, e 13% preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.
As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:
Eletrônicos
Eletrodomésticos
Smartphones
Informática
Moda e acessórios
Cosméticos e perfumaria
Casa e decoração
Livros
Brinquedos e games
Esporte e Lazer
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Marcelo Oliveira apresenta ações e eventos em comemoração ao aniversário de Mauá
Cida Maia celebra assinatura de convênio entre Secretaria de Políticas Públicas para as...
“Ainda Estou Aqui” retoma liderança das bilheterias no Brasil
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...